half-life

  • half_life_dt_pc__10060.jpg
  •       half_life
  • abre o console
  • primeiro vc digita sv_cheats 1
  • para abilitar as trapassas
  • codigo de armas impulse101(todas as armas)
  • gravity 0 (carinha flutua)
  • lembrete todos os codigos do contra strike a maioria serve para o ralf live
  • half.gif (15882 bytes)

    HALF-LIFE

    Uma base de mísseis invadida por violentos seres de uma dimensão paralela é o pano de fundo deste jogo que mistura elementos de ação e aventura. Ação.

    Considerado o melhor jogo de ação durante a E3 do ano de 98, este game reinventa o gênero e proporciona uma experiência verdadeiramente interativa.

    A maioria dos jogos de ação em primeira pessoa, do tipo “atirar e matar”, costuma exigir apenas reflexos rápidos e uma pontaria caprichada. Com Half-Life, porém, esta “simplicidade” faz parte do passado. Embora seja um legítimo representante de sua categoria – tanto que recebeu o prêmio de melhor jogo de ação durante a E3 do ano passado, uma das mais importantes feiras de entretenimento dos Estados Unidos -, Half-Life introduz elementos de aventura para tornar a diversão ainda mais emocionante. Antes de acertar o alvo, o usuário precisa resolver problemas intricados e pesquisar cuidadosamente o cenário à sua volta em busca de elementos que possam ser úteis durante sua missão que aliás é, no mínimo, delicada.

    Em Half-Life tudo conspira contra o jogador. Afinal, foi ele próprio que desencadeou uma verdadeira catástrofe quando, durante uma experiência altamente secreta realizada em uma base de mísseis desativada, descobriu um portal interdimensional que leva a um universo alternativo habitado por seres fantásticos. Não contente com a descoberta, decide tentar atravessar o portal mas, infelizmente, a experiência não teve um final feliz: além de não conseguir passar para o outro lado, o cientista permitiu que criaturas do mundo paralelo viessem para a nossa dimensão. Algumas delas são até inofensivas – e podem até ajudar, por isso cuidado antes de matar indiscriminadamente -, porém a maioria é bastante sangüinária. Além destes inimigos, o usuário é obrigado também a combater a equipe de exterminadores enviados pelo governo, para destruir quem provocou aquela confusão toda e acabar com qualquer vestígio da experiência.

    Este enredo seria somente mais uma história bem montada se não fossem os modernos recursos utilizados em Half-Life que, entre outras características, oferece cenários com um potencial de mais de 16 milhões de cores e tonalidades. O resultado são efeitos visuais de altíssima qualidade, como as superfícies metálicas que refletem outros elementos, águas translúcidas e onduladas e centenas de texturas diferentes. E, para aumentar o desafio, Half-Life também pode ser jogado via modem ou em rede

    Requerimento de sistemas

    Mínimo:Windows® 95, Windows 98 ou Windows NT 4.0
    Pentium® 133
    24 MB RAM
    2X CD-ROM drive
    Mouse e Keyboard
    640×480 SVGA high color (16-bit) display
    Windows-compatible sound device
    RecomendadoPentium® 166+
    32 MB RAM
    Placa aceleradora 3D (OpenGL ou Direct 3D)

    Dicas de visão de jogo

    Para conseguir utilizar os códigos, você primeiro deve possuir um console para digitar, então siga os passos abaixo:
    1 – Carregue o programa com a seguinte linha de comando “HL.exe -console”;
    2 – Tecle ~ para aparecer o console, e digite “SV_CHEATS 1” para habilitar o modo de trapaça;
    3 – Tecle ~ novamente para fechar o console, e agora recaregue o jogo no ponto em que você estava;
    4 – Tecle ~ durante o jogo para habilitar a seguinte:
    Aperte ~ e digite /thirdperson para visão em terceira pessoa e /firstperson para visão em primeira pessoa

    Dica de “Sergio Straliotto” 

    Dicas de jogo (ambiente multiplayer)

    – Nunca fique parado nos recarregadores de vida e armadura do jogo ( aqueles que ficam presos nas paredes ). Além de demorado, o som deles denuncia sua posição. So use eles se tiver absoluta certeza de que não a ninguem perto de você ou passando e mesmo assim não demore muito.-Permaneça sempre em movimento. Mas cuidado ao passar correndo por uma área pois ao correr você emite os sons de seus passos denunciando sua presença.-Granadas existem para serem usadas, principalmente as Trip Mines. É uma grande bobeira morrer sem usar elas. Assim que pega-las ja tente po-las em lugares estratégicos como passagens e etc. Elas podem lhe garantir algumas frags extras.-O Rocket Launcher não serve para ataques de perto. Logo quando você pega-lo tenha a certeza de ter também uma boa arma para ataques de perto. O reload dele também é demorado então tenha cuidado com seus tiros pois o reload pode siginificar sua morte. Outro ponto do Rocket Launcher é a mira que sempre acusa a sua posição. Então enquanto não estiver usando a mira, remova-a. Isso é muito fácil de fazer, basta apertar a tecla para o ataque alternativo e ela desaparecera. Para faze-la voltar basta apertar denovo. Por último se você quiser evitar o Rocket Launcher basta pegar o ponto fraco dele, fique colado no cara que esta com ele e ele não poderá atirar. No final ou ele muda de arma ou explode você e ele também ! Nesse meio tempo va atirando sem parar.

    -Ao nascer no jogo a primeira coisa que você deve fazer é procurar uma boa arma para garantir sua
    sobrevivencia. Em seguida procurar energia para sua armadura e logo após procurar por melhores armas e no meio tempo ir matando quem quer que seja que apareça pelo seu caminho.

    -Nunca se esqueça dos tiros alternativos das armas. A arma alternativa da MP5 então é extremamente útil ! Ela tem além dos tiros da metralhadora o lança granadas que usados numa combinação matam qualquer inimigo.

    -Agachar pode render algumas frags, principalmente em pessoas que não usam o mouse e que tem dificuldade de olhar pro chão.

    -Use sempre o Strafe para desviar de tiros inimigos.

    -Sempre recarregue sua arma logo após usa-la. Mesmo que so tenha dado 1 ou 2 tiros, eles podem ser vitais mais na frente. Por isso; Atirou, recarregou.

    -Todo bom jogador usa o mouse para olhar para cima e pros lados. Por isso tente. No começo você achará meio estranho e difícil mas com o tempo você se adaptara e jogará bem melhor.

    Dicas de técnica de jogo

    Movimentos Táticos.Você irá aprender o quanto é importante saber movimentar-se no Half-Life. Como primeira lição, o importante
    é manter-se sempre em movimento, ficando parado enquanto atira em seu inimigo faz de você um alvo fácil e
    assegura que 99% dos tiros disparados contra você irão atingi-lo. Movimentos Laterais: Mover-se lateralmente
    em jogos 3D é totalmente diferente de virar. Quando você vira, seu ponto de vista é modificado enquanto
    movendo-se lateralmente seu ponto de vista continua voltado para a mesma direção. Em jogos 3D esta tática é
    muito útil, pois você pode mover-se desviando dos tiros sem tirar os olhos do alvo. Pressione a tecla de mover
    para a esquerda e você sairá da reta de um projétil em aproximação, pressione a tecla de mover para a direita
    e você voltará a sua posição original sem em nenhum instante tirar os olhos do inimigo. Se estiver em uma luta
    de longa distância perceberá que um pouco de movimentos laterais irão ajuda-lo a ficar vivo. Mova-se
    lateralmente para fazer curvas: Você provavelmente ao fazer curva, espera seu corpo virtual passar
    ligeiramente pela quina da parede, começa a se virar enquanto continua a andar para a frente e pára de virar
    quando estiver totalmente voltado para o novo corredor. No Half-Life ao fazer a curva desta maneira você
    provavelmente levará um tiro ao terminar a curva. A melhor maneira de fazer curvas no Half-Life é virar-se para
    o novo corredor antes de chegar a quina da parede e depois mover-se lateralmente para passar a quina. 
    Táticas EssenciaisAs táticas de combate que se seguem são as mais eficazes para o Half-Life e todas dependem do movimento,
    por isso dê uma lida antes na dica Movimentos Táticos.(sugiro a criação de um link para a dica Movimentos
    Táticos) Deslizar e Atacar:
    É o estilo básico de combate no Half-Life e um dos mais usados. Consiste em atacar o alvo a uma distância
    razoável, enquanto se desloca para esquerda e para direita evitando assim que os tiros do inimigo o atinjam,
    sem em nenhum momento tirar os olhos do alvo. Essa técnica funciona melhor com criaturas que disparam
    projéteis lentos como os Bullquids. Para inimigos com tiros mais rápidos como os Grunts esta tática não é
    muito útil, para estes você deve usar técnicas mais avançadas como as citadas abaixo. Surpresa: Esta técnica
    consistem em atacar o inimigo por algum tempo e depois voltar a se proteger, repetindo esta seqüência até
    que o inimigo esteja morto. Como por exemplo, você faz uma curva e encontra vários Grunts então você
    dispara alguns tiros contra eles e, depois, move-se lateralmente para trás da quina da parede de onde acabou
    de vir. Em seguida você move-se lateralmente para o corredor e dispara mais alguns tiros contra os inimigos,
    repetindo esta seqüência até que todos estejam mortos. Revelar e Recuar: 
    Existem dois tipos de terrenos no Half-Life, os que você já explorou ou aqueles inexplorados, o primeiro tipo de
    terreno costuma ser o mais seguro. Os terrenos ainda não explorados são os mais perigosos pois,
    obviamente, você não sabe o que pode estar te esperando, por exemplo você entra em uma nova sala e da de
    cara com um esquadrão de Grunts que começa a atirar em você. Correr pela nova sala é arriscado, é melhor
    recuar e voltar para um terreno conhecido. E agora? Oque fazer? Você tem três opções: Emboscada na
    Esquina, Retirada Gradual ou Reentrada. Emboscada na Esquina: Muito bem, você correu de volta para um
    corredor já explorado. Os Grunts citados acima, provavelmente virão atrás de você. Isso é ótimo ! Os inimigos
    controlados por computador no Half-Life, não são um exemplo de como fazer curvas, apesar de serem muito
    rápidos. Apenas espere, na quina da curva, que seus inimigos apareçam, pois aquele que aguarda geralmente
    tem a vantagem, especialmente se o sujeito que fizer a curva não estiver utilizando a técnica de movimentos
    laterais. Então você terá uma fração de segundos para atacar primeiro, logo que o inimigo aparecer. 
    Retirada Gradual: 
    Caso não haja nenhuma esquina já explorada para você se esconder atrás, ou achar que não conseguirá
    abater seus inimigos com uma emboscada a curta distância, use a Retirada Gradual. Ela consiste em uma
    retirada onde você continua atirando em seus inimigos, como por exemplo você pode correr para trás
    enquanto dispara contra eles até achar uma esquina ou algum lugar para se esconder e montar uma
    emboscada mais segura. Reentrada: As vezes, seus inimigos recusam-se a caçá-lo e ficam esperando o seu
    ataque, é ai que entra a tática da Reentrada. Em primeiro lugar tente usar a tática Revelar e Recuar, talvez
    nenhum deles irá se mexer, porém freqüentemente alguns irão atrás de você. Então mate aqueles que forem.
    Depois de ter tentado isso, aproxime-se novamente da sala e veja se há algum inimigo que você possa matar
    utilizando a tática Surpresa. Por exemplo você pode matar alguns inimigos em uma sala aparecendo e
    desaparecendo na porta. Localize então inimigos que você não possa atirar diretamente e jogue Granadas
    contra eles, isto funciona muito bem para inimigos escondidos atrás de caixas ou sacos de areia. Por fim,
    entre na sala e descarregue sua arma em cima dos inimigos utilizando qualquer técnica. 

    Movimento Circular

    Movimento Circular é a tática mais eficiente e também a mais difícil de se dominar. Consiste em fazer
    movimentos circulares em torno do inimigo sem em nenhum momento tirar os olhos do alvo. 

    Movimento Circular Básico: 
    Para circundar um alvo imóvel, segure a tecla de movimentação para a esquerda ou para a direita enquanto
    fica de frente para o seu alvo. Você deslizará em uma direção. Enquanto você desliza seu alvo escapa de seu
    campo de visão. Para continuar olhando para o seu alvo enquanto se move, você precisa continuar
    pressionando a tecla de movimento lateral e, simultaneamente, deslize o mouse lateralmente a fim de voltar
    sua visão para o alvo. Por exemplo, se você estiver se movendo lateralmente para a esquerda, mova o mouse
    para a direita para manter a visão sobre seu alvo. Pode acontecer que seu oponente também comece a
    movimentar-se em círculos, para isso estude as variantes do movimento circular citadas abaixo. 
    Mudanças de direção: 
    Muitas vezes seus inimigos, mesmo você utilizando movimentos circulatórios, são capazes o suficiente de
    mirá-lo, para evitar isso faça mudanças de direção enquanto circunda seu inimigo. Como por exemplo, você
    está realizando movimentos circulatórios em torno de seu inimigo no sentido horário, depois de algum tempo,
    comece a circundar seu inimigo no sentido anti-horário. Acrescentando a mudança de direção em seu
    movimento circulatório você terá maior sucesso contra seus inimigos. 
    Acrescente pulos e agachamentos:
    Conforme você aperfeiçoa suas habilidades de movimentos circulatórios, pode-se ir criando suas próprias
    variantes para esse movimento, como por exemplo, pode-se acrescentar pulos e agachamentos ao
    movimentos circular e com um pouco de sorte, talvez, você possa pular ou abaixar sob alguns projéteis. 

    Técnicas Gerais

    Aprenda algumas dicas de como explorar regiões onde até então pareciam inexploradas, e ainda a solução de
    problemas que podem te levar a glória no Half-Life 

    Domine os movimentos: 
    E muito recomendável que você, antes de iniciar o jogo propriamente dito, pratique na Pista de Treinamento
    (Hazard Course) movimentos básicos para sua sobrevivência no Half-Life. Se você conseguir terminar a Pista
    de Treinamento duas ou três vezes, terá um melhor desempenho quando iniciar seu jogo. O “pular e agachar”,
    um movimento em que você pula verticalmente pressionando o botão de agachar enquanto está no alto, é
    muito facil de esquecer e muito importante no Half-Life, pois com ele pode-se pular sobre caixas, lagos
    radioativos, etc. Descer escadas pode ser complicado para iniciantes no Half-Life, por isso tenha cautela com
    escadas. Caminhar (Shift + setas direcionais) ou agachar e arrastar-se pode ser algumas das medidas
    adotadas para que você não leve a pior ao cair do alto de uma escada.

    Explore tudo:
    Explore absolutamente tudo dentro de uma fase no Half-Life. Muitas vezes você achará que está empacado em
    algum lugar, mas é apenas uma questão de falta de exploração. Como por exemplo, se houver uma porta de
    segurança bloqueando seu caminho, você provavelmente terá que achar um interruptor que irá abri-la ou se
    houver uma cerca eletrificada bloqueando sua passagem, provavelmente você terá que encontrar a fonte de
    força para desativa-la. Explorar tudo lhe dá a idéia completa de suas opções. 

    Limpe a área: 
    Se houver vários inimigos dentro de uma sala, mate todos antes de continuar. Se você deixar inimigos vivos
    você provavelmente irá encontra-lo em uma situação menos agradável, como por exemplo, se você deixar vivo
    um inimigo que se encontra em uma plataforma, você provavelmente irá encontrá-lo quando pegar um elevador
    ou entrar em um corredor que o leve para mais próximo dele. Não deixe nenhum suprimento de energia ou de
    seu armamento para trás, abra todas as portas, quebre todas as caixas, pois você raramente irá encontrar Kits
    médicos e munição. 

    Não se perca: 
    Explore com cautela os níveis do Half-Life, por serem complexos é muito fácil de se perder. 
    Salve seu jogo: 
    Apesar do Half-Life gravar seu jogo com freqüência, tenha o costume de salvar seu jogo por segurança. Se
    você preceber que poderia ter matado aquele último inimigo usando menos munição, somente carregue o jogo
    que foi salvo antes de enfrentar o inimigo, com isso pode-se economizar munição. 

    Como posso pular de fase?

    Primeiro você deve ir ao Prompt do MS-DOS, entrar no diretório do jogo e digitar hl.exe -console, agora abra o console através do menu principal ou pressionando a tecla ~ (til) durante o jogo. Com o console aberto digite “sv_cheats 1” e então reinicie o jogo em andamento através da opção Load Game. Agora é so digitar os seguintes comandos: /map xxx Leva você a outra fase, onde xxx é o código da fase desejada.   Half-Life 2
    PC

    16/01/2005
    Para entrar com os códigos abaixo você precisa primeiro modificar o atalho do jogo. Para fazer isso clique com o botão direito no ícone do Half-Life 2 em sua área de trabalho, selecione Propriedades e na janela propriedades adicione o parâmetro ” -console” (sem as aspas) no final do campo Destino, olhe abaixo um exemplo de como ficaria:“C:/Program Files/Half-Life 2/hl2.exe” -console
    Clique em Aplicar para salvar as mudançar e agora rode o jogo usando o atalho.
    Use a tecla [~] ou a que estiver embaixo da tecla Esc durante o jogo para trazer o console e entrar com os códigos abaixo:

    Código – Efeito
    sv_cheats 1 – Ativa os códigos de trapaça
    noclip – Habilidade de caminhar através das paredes (Lado do servidor somente)
    viewmodel_fov # – Ajusta o tamanho da arma que você carrega (54 = padrão)
    impulse 101 – Todas as armas
    air_density # – Muda a densidade do ar. (Adicione um númro no lugar do #)
    npc_create – Cria um NPC
    npc_create_aimed – Cria um NPC (Longe da mira do jogador)
    Hurtme # – Causar danos no jogador
    maps Displays – Listar mapas
    +mlook – Ativa a visão do mouse
    exec # – Executa um arquivo de script (Substitua # pelo nome do arquivo)
    firstperson – Visão de Primeira Pessoa
    give # – Obter arma (Substitua # pelo nome da arma)
    God – Modo Deus (Lado do servidor somente)
    impulse 76 Grunt-O-Matic
    notarget – Invisibilidade para os NPCs
    mat_numtextureunits # – Limita o néro de unidades de textura. (Substitua # pelo número desejado) (0=Padrão)
    Map # – Carregar mapa (Substitua # pelo nome do título)
    setpos – Move jogador para um destino específico
    give weapon_shotgun – Obtém a espingarda
    buddha – Diminui a Saúde
    mat_depthbias_normal 1 – Ver atraveés das pardes
    sv_gravity # – Ajustar gravidade
    dsp_explosion_effect_duration # – Ajustar tamanho da confusão/efeitos sonoros
    sv_stopspeed # – Ajustar Velocidade Mínima de parada na terra
    sv_waterdist # – Ajustar visão vertical quando olhos estiverem próximo do plano da água
    sv_friction # – Ajustar atrito do Mundo
    sv_bounce # Sets bounce multiplier for physically simulated object collisions
    Developer # Sets developer mode to on/off/verbose (0-off, 1-on, 2-verbose)
    sv_maxvelocity # Sets Maximum Velocity of any moving object (Add number in place of #)
    hud_quickhelp/text? 1 – Mostrar cursor da mira
    cl_showfps 1 – Mostrar taxa de quadros por segundo (FPS)
    setang Snap players eyes to a specified pitch yaw
    impulse 82 – Aparecer um Jeep
    thirdperson – Visão de terceira pessoa
    prop_debug Toggle bounding-boxes debug mode on/off red – ignore damage, white – respond to damage, green – health)
    cl_enablehud 1 – Mostrar o HUD
    cl_drawhud 1 – Mostrar o HUD
    sv_soundemitter_filecheck Toggle reporting missing .wav files for sounds
    picker Toggles Picker mode on

  • Half-Life: Blue-Shift Imprimir E-mail
    21 de Março de 2006
    Half-Life: Blue-Shift
    PC
    31/10/2004Cheat Codes
    Carregue o jogo com “bshift.exe -dev -console” na linha de comando. Então durante um jogo, aperte ~ para exibir o console e digite “sv_cheats 1” para habilitar o modo de fraude. Entre com um dos seguintes códigos no console para ativar a função de fraude correspondente:
    god – Invencibilidade
    noclip – Atravessar obstáculos
    notarget – Sem alvo
    sv_gravity [number] – Gravidade fixa; 800 é o padrão
    sv_accelerate [number] – Salto em distância fixa; 10 é o padrão
    skill [1-3] – Nível de habilidade fixo; 1 é o mais fácil
    map [level name] – Selecionar nível

    Half-Life: Team Fortress Classic
    PC
    31/10/2004Selecionar arma
    Nota: Isto deve ser feito na máquina do servidor. Digite “sv_cheats 1” no console. Mude o mapa com o comando “changelevel map name]” no console. Então, digite “tf_weapon_weapon name]” no console em qualquer máquina conectada ao servidor para selecionar aquela arma.
    Mantenha mesmo número de rounds após trocar armas
    Comece um jogo no modo multi-player e adquira o personagem com armas pesadas. Tenha seu Gatlin Gun pronta para atirar e fique pronto para trocar sua arma. Tenha a arma que você quer, pronto, então segure o botão esquerdo do mouse durante 3 segundos. Você ouvirá a arma girar. A arma que você selecionou terá a mesma munição que a outra arma. Isto também lhe dá um extra de 192 tiros com o espingarda.Atire com a alavanca
    Use os seguinte passos para usar a alavanca para atirar balas do chaingun ou chamas de uma pyro. Mude sua classe para uma HW ou Pyro. Então, gaste todas suas munições do seu chaingun ou lança-chamas. Depois de desperdiçar todas as munições, adquira a alavanca e segure o botão direito do mouse (ou qualquer exibição do seu menu de habilidade especial) e consiga um pacote de munições. Agora você deverá poder atirar com sua alavanca.

    Explorador morto que desliza no solo
    Mude sua classe para um explorador. Entre no console, digite “+reload”, então entre embaixo dágua em qualquer nível. Entre no console e digite “kill”. Espere por alguém para pegar seu pacote, então você será um zombie. Para regerar novamente, entre no console e digite “-reload”.

     

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