tomb raider- the last revelation

tombrai4.jpg 

TOMB RAIDER – THE LAST REVELATION

TOMB RAIDER – THE LAST REVELATION

 

Este novo jogo da série, que promete ser o último, traz novamente a maravilhosa Lara Croft. O Enredo é simples: é baseado em  uma lenda da mitologia egípcia, em que Hórus, o filho da luz, venceu o maligno deus Seth, que foi aprisionado em um túmulo secreto. 

Já se passaram cinco mil anos desde o confronto entre Seth e Hórus…Agora a jovem Lara Croft encontrou o túmulo de Seth e inadvertidamente liberou o deus sinistro. A profecia sobre o retorno do mal está se concretizando e a humanidade logo estará mergulhada nas trevas. Resta pouco tempo. Lara precisa usar toda a sua inteligência e habilidade para deter essa entidade maléfica e salvar o mundo do Armagedom.

 

Características do jogo

 

bullet

Pode jogar com a Lara ainda criança. Descubra os segredos de sua infância!

bullet

Gráficos incríveis: Os personagens humanos e os cenários estão bem mais realistas

bullet

Novo sistema de inventário: Combine ítens para construir ferramentas, aperfeiçoar armas e desvendas enigmas.

bullet

Ambientes interativos: Atire em interruptores, decifre inscrições antigas, explore passagens secretas e esteja preparado para muitas surpresas.

bullet

Movimentos inovadores: Agora também é possível subir em cordas e se balançar no ar.

bullet

Inteligência artificial espetacular: Os inimigos estão mais espertos do que nunca e não lhe darão tregua. Portanto, todo cuidado é pouco na hora de enfrentar múmias, escaravelhos e cães furiosos. 

tomb4-logo2.gif

 

Requisitos de sistemas

 

Sem aceleração por hardware:

Pentium II 266 MHz ou equivalente
Com aceleração por hardware:

Pentium II 233 MHz ou equivalente

Demais requisitos

Windows 95 ou 98
16 MB de RAM (32 MB recomendados)
10 MB de espaço livre no disco rígido
Unidade de CD-ROM de velocidade 4X (8X recomendada)
Placa de vídeo de 4 MB
Placa de som 100% compatível com o DirectX 6.1
Teclado e mouse
DirectX 6.1 ou superior (incluso no CD do jogo)
Suporta a maioria das placas de aceleração 3D, placas de som e joysticks compatíveis com o DirectX 6.1

 

Dicas de jogo

 

 

Dicas de Trapaça

 

 

Solução do jogo

 

 

Angkor Watt

O começo de tudo: Lara Croft com 16 anos, viaja com o arqueólogo Von Croy por patrocínio de Lord Henshingly Croft (ele assinou um cheque em troca da filha participando da expedição). É aí onde eles começam juntos. Von Croy lhe passa uns ensinamentos e Lara (no caso, você) tem que acatar. Encontre as oito cabeças de caveira que correspondem aos primeiros SEGREDOS do game; encontre pela primeira vez sua bolsa de mantimentos.

Race for the Iris

Agora que Lara tem alguns conhecimentos, Von Croy a desafia para uma “coriida ao tesouro”. Não é obrigatório chegar primeiro que ele, mas caso consiga, haverá algumas mudanças na tela de diálogos entre os dois.

The Tomb of Seth

Aqui o bicho pega!! Você já comanda Lara Croft em seus aninhos atuais, e no começo deve seguir uma espécie de “guia” no interior de uma caverna. Você achará os SEGREDOS na seguinte ordem: na sala onde a areia enche o ambiente (para pega-lo não acione a areia); antes de entar na tumba (antes do guia entrar na tumba, à direita); subindo pela esfinge pelo lado esquerdo; depois explore um switch para abrir uma porta que antes não se abria. Na parte das figuras iluminadas, o objetivo é ascender as tochas e todas as figuras, para conseguir um item para poder de fase.

Burial Chambers

Na rampa pule para pendurar-se e descobrir um SEGREDO; acione o switch; desça a rampa e na sala dos espetos pule para o lado esquerdo e pegue o SEGREDO; obtenha o item THE HANDS OF ORION.

City Of The Dead

Comece o nível e saia da moto; mate o guarda e suba a plataforma e pegue o revólver. Siga com cuidado até achar uma entrada de frente a um portão. Corra para não levar muitos tiros da máquina e chute a porta; dentro desta sala, você encontrará um cadáver; arraste-o para um lugar seguro e retorne a motocicleta. Contorne e encontre uma entrada na qual será preciso entrar agachado. Acione a alavanca dentro desta área e retorne para sala onde você teria encontrado o cadáver; explore a área e ative a alavanca (uma grade abrirá). Volte para o início da fase, e pule uma rampa que dá acesso a uma plataforma com alguns cavaletes. Entre no nível e escorregue para entrar na área. Suba numa plataforma próxima a um cadáver (com um sight – mira infra vermelha) e atire no balão. Umas vespas e um espírito de gelo irão incomodá-lo. Corra até a parte com água e mergulhe. O espírito irá lhe seguir e congelará a água, facilitando sua passagem. Volte ao local, e ative a alavanca. Retorne para parte onde deixou sua moto. Próximo ao local tem uma fenda onde Lara pode dependurar-se e seguir pela direita, e depois subir. Marque distância, olhe a alavanca na parede (na qual você deve correr e pular para agarrar e acionar) e use a alavanca para abrir o portão. Siga com a moto alguns trechos e ative os switchs durante o caminho. Vá subindo com a moto e depois atire no helicóptero lá no topo do prédio. Pule para lá e ative a alavanca. Retorne para moto e siga em direção a sala onde você encontrou o cadáver sobre a grade. Agora será possível passar pela grade principal, saindo da cidade.

Chambers Of Tulun

Entre no nível, saia da moto e veja uma espécie de castelo. Passe adiante a atraia a atenção do minotauro (não atire nele, será envão) e faça com que ele fique girando pôr dentro do castelo. Suba as plataformas e siga até o topo; acione a alavanca, prendendo o monstro lá dentro. Volte com rapidez (pela corda) e deslize na plataforma e suba na moto e corra pela esquerda e pule na rampa; saia da moto e siga para área onde veio o minotauro. Ative a alavanca giratória e corra rapidamente para direita. Suba escada e conclua o nível.

Citadel Gate

Você encontrará um soldado ferido e eles conversarão. Em seguida, siga a direita e ignore o monstro, passando adiante. Encontre uma área com duas tumbas e uma série de switches para ativar. Use nesta ordem: 1, 2, 3 pôr diante. Use o crowbar para descobrir outra plataforma. Dica: atire como a mira infra vermelha no obstáculo de madeira para facilitar nos códigos dos switches. Ativando todos, use a corda para atravessar para plataforma seguinte e siga por cima. Contorne e encontre uma área com um automóvel em chamas. Lá você pegua a Nitrous Oxide Cannister. Agora faça todo o caminho de volta para o Chambers Of Tulun.

Chambers of Tulun

Desça a escada e passe correndo do Minotauro. Retorne para moto; siga para direita e entre no nível.

Trenches

Siga até a palmeira, deixe a moto e siga até encontrar uma Machine Gun. Se abrigue pôr trás das caixas de frente a metralhadora e siga agachado até próximo da Machine gun; equipe o revólver com a mira infra vermelha e mire (ainda agachado) no tambor atrás dela. Prossiga e entre na tubulação de gás; detone os guardas e detone a outra máquina da mesma maneira da primeira. Continue avançando até encontrar a Weapon Code Key (desabilita todas as máquinas de atirar). Mais adiante, dependure-se sem se preocupar com a metralhadora (desativada) e siga até encontar alguns guardas, umas caixas e um jeep capotado. Use o Crowbar no motor do Jeep e encontre a Valve Pipe. Combine a Valve Pipe com a Nitrous Oxide obtendo a Nitrous Oxide Feeder. Volte para onde deixou a moto e retorne para Chambers Of Tulun.

Chambers f Tulun

Próximo do buraco onde você pulou com a moto para ir a área onde você pegou o Weapon Code Key há uma rampa. Use o Nitro na moto e marque distância. Quando correr, precione o botão de correr (R2 no playstation) e Lara conseguirá atravessar. Entre no nível e explore uma sala com algumas caixas de madeira e encontre uma estaca (tocha apagada). Agora conorne pelo caminho até achar uma chama para acende-la; retorne. Próximo a porta, use a tocha acessa no sistema de incêndio (um ponto vermelho na parede) e uma porta irá se abrir. Ative o switch; agora vá até a plataforma que se formou e pule para outra plataforma. Passando alguns obstáculos, você encontrará uma porta com cadeado, atire nele e pronto! Adiante você encontrará uma caixa com um switch escondido. Use o botão de ação e encontre a Roof Key. Agora é possóvel voltar até sua moto, para voltar ao Trenches level.

Trenches

Encoste sua moto próximo a palmeira e pegue a entrada à esquerda (de Lara), próximo a uma escadaria. Quando você estiver na escadaria, dobre a direita (de Lara) e suba um peuqeno batente. Você verá uma porta que para abrir, é necessário que você pule parado (como se fosse subir) e acione o botão de ação, para que Lara aguarre a maçaneta e com seu peso abra a porta. Fazendo isso, suba na plataforma; destrua com tiros a obstrução que atrapalha seu caminho; agarre-se no teto e atravesse de um canto a outro. Use a Roof Key na porta, e dependure-se na fenda adiante e siga para esquerda, suba e ache uma fenda que dá vista para um botão. Equipe arco e flecha com mira infra vermelha e atire no botão (aparentemente nada acontece). Desça a plataforma e suba na moto, pulando a rampa que a porta bloqueava para Ter acesso ao outro nível. Suba a escada.

Street Bazaar

Após um pequeno diálogo entre Lara e um soldado, pegue o Mine Detonator Body. Na mesa com vários objetos, pegue a Handle. Reviste o carro e na traseira dele apanhe o macaco (Car-Jack Body). Acione o botão vermelho e entre na sala; Suba a pequena escada; siga em frente. Combine o macaco (Car-Jack Body) e a Handle e use na parded de tijolos. Adiante, arraste a caixa com um funil até o local onde está saindo raios. Encontre um corpo mutilado e pegue a Mine Position Data; combine com o Mine Detonator Body e você terá o Mine Detonator Item. Mais a frente, você encontrará umas caixas e um touro, que quebrará as caixas (caso você e a caixa estejam na mira dele), para que você continue para Trenches.

Trenches

Novamente vá até sua moto; e retorne ao Street Bazaar level.

Street Bazaar

Próximo ao soldado morto tem uma porta. Chute-a e entre no Trench Level através dela.

Trenches

Use o Mine Detonator para explodir as minas e passar com segurança. Ative o switch e volte para sua moto para passar pelo nível.

Citadel Gate

Pule a rampa aqui usando o Nitro. Você sairá no caminho do monstro próximo ao minotauro, continue na moto até chegar no soldado ferido; uma cena mostrará o monstro morrendo.

Citadel

Von Croy, possuído pôr Seth, profana o mesmo. Vasculhe e acione um switch; ache e acenda uma tocha; queime as cordas (no teto; é só pular com a tocha na mão); entre na passagem que se abre. Von Croy rescussita guerreiros. Continue e você verá um ninja defendendo um switch; a esquerda tem uma escada que acaba no nada; pule e se dependure na fenda na sua frente (é pra isso que ela serve); contorne par uma parte segura; solte o botão de ação e depois aperte de novo (assim ela fixa na fenda de baixo); entre numa sala com muitas rampas e execute pulos precisos; siga caminho e acione a alavanca, desativando as chamas; desça. Adiante você encontrará uma sala com 4 estatuetas (cada uma tem gravada a direção em cima) e uma bússola gigante no chão; organize de acordo com o ponto lateral (norte, sul, leste, Oeste) e a portas se abrem. Acione as alavancas nas portas e depois entre na água; encontre uma alavanca no teto de uma sala escura (próximo ao grande cano que fica vazando) e acione-a; ache agora outra sala com a alavanca (agora fora d’água) e acione; retorne para onde havia uma corda submersa e puxe-a; agora siga para passagem pequena e dê de cara com os guerreiros; sirva de cobaia para que eles tentem te golpear com a espada e acertem os obstáculos, facilitando sua saída. Numa caverna escura, tome cuidado e encontre Von Croy. Na batalha, Lara prende ele e seus “cães amestrados”, recupera o amuleto e dá no pé. Fim de level.

The Sphinx Complex

Corra e detone os guardas; apanhe a Silver Key. Use a key; continue e ative 2 switches; tome cuidado com os escorpiões. Tome cuidado (até demais) com os precipícios; chute a porta azul e entre; empurre as estantes de metal; destrua as caixas; apanhe a Metal Blade. Vá para o outro lado e recolha o outro ítem (para combinar e formar uma pá), o Handle. Combine o Handle e o Metal Blade e obtenha a pá (shovel). Vá para pedra e Lara irá decifrar alguns códigos nela; após isso recue um pouco e use a pá, cavando e fazendo um buraco para passar de nível.

Underneath The Sphinx

Ao passar, você avistará 2 touros e uma sala com um monte de grades e botões com figuras gravadas na parede. Atraia os touros para as gaiolas e depois tranque-os (fique de cobaia, depois acione o switch com eles dentro); vá até o esqueleto e pegue o mapa próximo com o paper which e você verá o significado das figuras no alfabeto; use-as nesta ordem. Na porta que se abre, você verá ao final duas estátuas e 4 slots onde deverão ser colocadas algumas estatuetas. Use o binóculo e descubra o código para abrir cada uma das portas. Acionando pássaro, copo e lâmina e depois o botão do meio, você acionará uma delas. Entre e depois dos buracos, entre nas grutinhas e você encontrará a Stone Of Maat; acione o switch que abre a grade (quase todas as entradas são desta forma: achou o ítem, o switch é do lado) e volte para sala dos botões. Ative agora Copo, lâmina e pássaro; presione o botão do meio, da esquerda e da direita; abra a porta. Você se depara com uma entrada com água. Detone os crocodilos e acione as pequenas entradas, o switch e depois vá até o meio desta área, desça e apanhe a Stone of Kherpri; volte. Agora vá com lâmina, copo, pássaro (esquerda, meio, direita); entre na porta; ative as alavancas internas (Lara põe a mão dentro da entrada e aciona); encontre a Stone Of Re; volte. Agora tente copo, pássaro, lâmina (meio, direita, esquerda); entre; mergulhe e procure o símbolo do pássaro (uma dica aqui e decorar todos os lugares das letras, pois cada switch abre uma letra) e suba para ativar o switch; mergulhe e procure acionar todos (um abrirá a entrada do outro) e finalmente obtenha a Stone Of Atum e vá a sala onde há seus slots e use-os, abrindo a porta. Dentro da grande armadilha, apanhe as 4 escrituras sagradas e dê o fora! Continue com alguns obstáculos (simples) e termine o level.

Menkaure’s Pyramid

Comece escalando. Passe alguns obstáculos, mate alguns escorpiões gigantes e prossiga. Algumas plataformas escorregadias estarão presentes e serão necessários pulos precisos; adiante você encontrará um escorpião gigante matando um guarda. Mate o monstro rápido (com armas potentes; tomando cuidado para não matar o guarda) e pegue as chaves Armory Key e a Guards Keys com ele. Volte pôr onde veio, dependurando-se; use a guards keys para entrar.

– Inside Menkaure’s Pyramid

Ao avistar uma estrela na parede (Lara olha curiosamente), atire nela com alguma arma e a mira e a passagem abrirá. Entre na sala seguinte; atravesse as armadilhas e acione o switch à direita; volte e siga à esuqerda; mate o faraó fantasma e use o Crowbar e pegue a Western Shaft Key. Saia da pirâmide; siga e ative a switch à esquerda. Continue seguindo e tome cuidado quando chegar na parte onde tem algumas lâminas pêndulos e um chão com espetos; dependure-se no teto e volte pelo portão aberto e escorregue e pule na hora certa (senão, já sabe…); saia da fase.

The Sphinx Complex

Volte para o portão perto da pedra (qual Lara lê) e use a Guard Keys na fechadura; entre no nível.

The Mastabas

Após sua entrada, olhe à esquerda: você verá uma espécie de posto de gasolina adaptado para o deserto. Lá você consegue o Barril de Gasolina (Jerican). Siga caminho e detone as estacas com o nome “danger”; abra o calabouço e entre no alçapão subterrâneo. Procure dentro dele uma sala com algumas cabeças de lobo na parede; equipe o arco e flecha normal e combine com o Sight (mira infra vermelha) e atire nas línguas das estátuas, liberando a porta. Detone as múmias com a flecha explosiva e pegue um cantil (Small waterskin). Continuando o caminho, encontre outra sala igual; faça o mesmo procedimento e encontre um saco de areia (Bag of Sand). Mais a frente, você encontra uma estaca (para acender e usar como tocha) e deverá retornar até achar uma sala onde possa acende-la. Acenda as tochas que não estão acessas e se preciso atire nas cabeças dos lobos e a porta se arirá. Lá , você encontrará três recipientes com gravuras do sol, mar, terra. Encha o cantil com uma porção de água que há pôr trás dos recipientes. Use os ítens de acordo com os elementos da natureza (para conseguir o elemento fogo, do sol, use o Jerrican meio e depois acenda com a tocha). Uma porta se abrirá. Atire nas estátuas e acenda as tochas para poder abrir outra porta, pegue a Northern Shaft Key usando o crowbar e siga em frente. Adiante , você encontrará um buraco onde será necessário pular, jogar a tocha p/ outro lado e ainda agarrar na plataforma (requer muita experiência). Mais a frente você encontrará três estátuas e três slots para usar o crowbar. Use-o adequadamente e um macaco abrirá uma porta pra você (caso erre, aparecerá algum macaco fantasma para você enfrentar. Use no macaco que não ouve); siga e encontre a Southern Shaft key (uma porta se abrirá). Continue a e conclua mais um nível.

The Great Pyramid

Saindo da caverna das passagens subterrâneas, equipe uma arma e detone o guarda, entre na portas e detone os besouros; abra o alçapão e confira o LargemedKit. Volte a siga para pirâmide. Apesar de confusas, decore as localidades seguras (onde você não escorregua) e onde caem as pedras da pirâmide; mate os besouros rapidamente, (ou você descobrirá a fundura da pirâmide, he, he, he…) e siga em frente, terminando o nível.

Khufu’s Queens Pyramids

Siga em frente e contorne pela direita; você avistará alguns homens tentando matar os escorpiões gigantes. Detonando toda a área, entre no armazém de armas subterrâneo e recolha alguns ítens; depois siga para o armazém seguinte (nele contém todas as armas do game; caso você tenha salvo o guarda do escorpião e conseguido a chave Armory Key que ele lhe dá). Siga em frente (de preferência muito bem equipado de armas) e salte algumas plataformas. Mate os besouros e o escorpião gigante; siga a esquerda e veja que tem um desenho de uma espada gravado no chão e um medkit ao lado; puxe a pedra que está adiante e ponha ela sobre a figura no chão, abrindo uma porta. Entre nela e acione os switchs nas paredes e siga sempre à direita e você achará facilmente a Eastern Shaft Key, protegida por uma criatura do Egito. Tire ela de lá com o crowbar e retorne para a entrada principal (da pedra). Continue em frente (tomando cuidado com as pedras que caem da pirâmide) e use a Guardskey na fechadura da pirâmide, concluindo o nível.

Inside the Great Pyramid

Dentro da pirâmide, detone os ninjas e siga pela entrada à direita; passe pelas paredes esmagadoras e acione o switch à sua esquerda, abrindo uma porta com uma estrela gravada no chão. Use as estrelas e acione o switch na mesma sala, abrindo sua saída. Detone os ninjas e desça para sala das paredes esmagadoras, indo para direita; acione o switch e volte para entrada da pirâmide. Siga em frente (como se fosse entrar no nível) e não entre mais à direita e sim na direção norte; detone os morcegos e pule (sem marcar distância) e conclua o nível entrando pela grade aberta e o bueiro iluminado.

Temple of Horus

Dica: sempre combine o Grande cantil com o pequeno, nesta ordem.
.Siga em frente até achar uma sala com uma balança e o símbolo do amuleto na parede. Você vai notar que ao fundo há uma fera (Raptorhead) aprisionada. Ela se liberta a cada vez que você erra o código (quantidade de litros d’água para colocar no vaso) de abrir o alçapão. Encha o Cantil grande (Bigwaterskin) com água; combine o pequeno cantil (Smallwaterkin) vazio com o grande cheio, obtendo 2 litros no grande cantil. Use-o no vaso da balança e o alçapão se abrirá. Desça escorregando pela haste e você sairá em outra sala igual. Aqui a quantidade é de 4 litros. Com o pequeno cantil cheio de 3 litros (que distribuiu dele para o grande), combine ao grande vazio; encha o pequeno cantil de novo e combine com o grande de novo, deixando 1 litro restante no pequeno. Esvazie o grande e combine o pequeno com o grande, deixando 1 litro no cantil grande; encha o pequeno e combine com o grande, obtendo os 4 litros e use no vazo. Desça pela haste e encontre outra sala igual. Aqui a quantidade é de 1 litro. Encha o grande e combine ao pequeno vazio, obtendo 3 litros no pequeno e 2 no grande; esvazie o grande e depois combine com o pequeno, obtendo 3 litros no grande; encha o pequeno e combine ao grande, obtendo 5 litros no grande e 1 no pequeno; esvazie o grande e combine com 1 litro do pequeno e use na balança. Você terá acesso a uma escada iluminada; desça, ignorando a 1º entrada e ficando na Segunda. Marque distância, corra e pule em direção à água; saia da água e caminhe até Set, onde Lara colocará todas as partes de sua armadura recolhidas durante o jogo.

Temple of Horus

Siga para o Norte e mergulhe na água; encontre o Amuleto de Horus. Nade em direção oposta e encontre um local para subir e ativar o switch, que abrirá a porta azul que fica perto de onde você pegou o amuleto. Acione o switch (para poder aprisionar Set) e siga contornando e você sairá na plataforma de onde veio no nível anterior (tomando cuidado com os tiros do inimigo). Suba a escada natural e Lara vai usar o amuleto e aprisionar Set. Fuja pela porta que se abre tomando muito cuidado com os pilares que caem e com as plataformas que escorregam e levam para os espetos. Feito tudo isso, é só assistir a “Última revelação de Lara”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: